Prefeitura assina protocolo para utilizar CNPJ como inscrição municipal de empresas

*Com informações da prefeitura de Santa Maria

Prefeitura assina protocolo para utilizar CNPJ como inscrição municipal de empresas

Foto: Gabriel Marques (PMSM)

Em Caxias do Sul, a prefeitura de Santa Maria assinou, nesta quinta-feira (19), um protocolo de intenções que visa utilizar o número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) como inscrição municipal de empresas.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A assinatura ocorreu em um ato simbólico durante o 18º Fórum Permanente de Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio Grande do Sul, evento que está sendo realizado na Feira de Inovação Industrial Mercopar, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, na cidade da Serra gaúcha:

– Este ato representa mais uma iniciativa do Município que torna nosso ambiente econômico mais saudável e ágil para quem quer empreender. O fato de termos um estande próprio, com empresas de Santa Maria, contribui para a expansão dos negócios locais – avaliou o vice-prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo, presente na assinatura.

O documento objetiva a desburocratização e foi assinado por representantes de 10 cidades gaúchas. A iniciativa conta com o apoio da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS).

Foto: Gabriel Marques (PMSM)

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Santa Maria, Ticiana Fontana, avalia que este movimento pioneiro se soma às demais ações de desburocratização realizadas pela prefeitura:

– Santa Maria tem legislações de incentivo e de crédito para o desenvolvimento dos empreendimentos. O protocolo que assinamos é mais uma demonstração de que somos uma cidade que acolhe e que se preocupa com o desenvolvimento sustentável.

Santa Maria

Para compor a 32ª Mercopar, que começou na terça-feira (17) e vai até esta sexta (20), um estande de 200m² foi montado pela Prefeitura em parceria com o Sebrae e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Santa Maria (Simmmae), reunindo 12 empresas da indústria local. São elas: Sampatricio - Sistema de Irrigação, Facas Coqueiro, Cefas Portas, Metalúrgica Cofelma, Desinservice, Uniluz Tecnologia Elétrica, VBR Telecom, Megaged, Plurimetal, Spall Tecnologia Industrial, RJM Nobreaks e Lokarseg.

O proprietário da Cefas Portas, Niuton Andre Cortes, conta que esta é a primeira vez que participa da Mercopar como expositor, experiência que, segundo ele, está sendo produtiva:

– Estamos atentos às oportunidades de negócios que podem surgir aqui e à troca de experiência com outras empresas. Estar na Mercopar também é uma boa forma de divulgação do nosso trabalho, então, a nossa presença vale muito.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Redação do Diário

POR

Redação do Diário

leitor@diariosm.com.br

Estudante de Santa Maria vai representar a cidade em evento nacional de tecnologia em São Paulo Anterior

Estudante de Santa Maria vai representar a cidade em evento nacional de tecnologia em São Paulo

Jovem que perdeu o Fusca Próximo

Jovem que perdeu o Fusca "Nazaré" em acidente tem um novo amor: “Era uma ligação muito maior do que só um bem material”

Geral